Este projeto coletivo tem, como espaço de pesquisa promotor de parcerias e da construção conjunta de conhecimento, a Rede Ibero-americana de Estudo em Polos Geradores de Viagens (REDPGV) que foi criada a partir de uma proposta submetida ao CNPq (Edital 016/2004 – PROSUL) e aprovada para o período de janeiro de 2005 a dezembro de 2007, no âmbito da América do Sul. Ela envolveu originalmente 9 Universidades, quatro das quais do  Brasil (UFRJ, UFSC, UnB, IME). As ações implementadas foram significativas para intensificar as interações entre os diversos grupos de pesquisa, atraindo não só novos grupos da América Latina como também pesquisadores europeus, todos de reconhecida competência. Atualmente a Rede abrange 34 instituições de 9 países, envolvendo mais de 200 pesquisadores. Tal nível de adesão permitiu estender o contexto de atuação ao nível Ibero-americano. A relação da equipe participante e respectivas Universidades Parceiras – Instituições Colaboradoras encontra-se abaixo a seguir.

2. Ilce Marília Dantas Pinto de Freitas - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. Maria Leonor Alves Maia - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  1.  Lenise Grando Goldner - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. José Aparecido Sorratini - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  1. Cristina López García de Leániz (Centro de Investigación del Transporte (Transyt)) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. Miguel Ángel Delgado Iglesias (Centro de Investigación del Transporte (Transyt)) - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. Rafael Reinoso Bellido O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. Luis Alberto Navarro - luisnavarro@uní.edu.pe
  1. Gonçalo Homem de Almeida Rodriguez Correia - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  7. Vasco Domingos Moreira Lopes Miranda dos Reis - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  1. Andrea Doneschi -
  3. Josefina Florez Diaz - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.